1ª e 2ª SÉRIE EM

- Diferenciais de Sucesso -
GESTÃO DE CONQUISTAS

Apresentação dos Diferenciais de Sucesso

Sabemos que todas as possibilidades no futuro dependem das nossas escolhas e que buscar conhecer as informações relevantes para a "tomada de decisão" é muito importante para o sucesso. De um modo sintético, apresentamos algumas características da nossa escola.

A construção de resultados que nascem da parcerIa escola e família, e dependem sobretudo da missão que a instituição se propõe a realizar, transcende no Colégio Nota 10, a prover acesso a informações e sim a atuar na transformação de pessoas.

PERÍODO INTEGRAL OTIMIZADO

O que buscamos, sempre na nossa vida, é ser eficiente.
No Colégio Nota 10 há uma combinação entre AULAS e ESTUDO de um modo único. O processo de aprendizagem fica muito mais facilitado porque diante das novas exigências de desenvolvimento das habilidades - principalmente de resolver situação-problema - o estudante precisa encontrar todo o incentivo para que o momento do ESTUDO se torne um hábito (dentro da escola), além de encontrar diferentes espaços planejados e adequados para as AULAS e para os ESTUDOS.

AMBIENTE AFETIVO

Não há dúvida que edificamos as nossas relações com afetividade.

Consideramos um patrimônio conquistado e preservado da nossa equipe. Há uma grande cumplicidade diante do desafio de ensinar, de conviver e de transformar.

Respeitamos todas as escolhas que nossos estudantes trazem ou constroem durante o Ensino Médio, esses sonhos nos motivam para inovar sempre nas estratégias, nas ferramentas e na adaptação às exigências que cada um terá que superar. Resumimos isso com a nossa #ViverNota10

ORGANIZAÇÃO DO ESTUDO

Embora pareça simples para um adulto maduro, é um grande desafio para os adolescentes ter e executar um planejamento de estudo. É uma realidade a necessidade de organização do tempo para que o desenvolvimento pleno aconteça dentro das expectativas de aprendizagem.

Imerso na nossa proposta ensino-aprendizagem e visto o nosso rastro de grandes resultados, tanto na conquista de aprovações de destaque nas melhores Universidades assim como na conquista de pessoas, a ORGANIZAÇÃO sempre ocupa o centro das nossas atenções.

Temos uma combinação de elementos para favorecer essa organização necessária para os nossos alunos. Oferecemos: espaço adequado, sistema de ensino-aprendizagem métrico, orientação para escolha profissional e orientação para o engajamento no estudo. É uma conquista silenciosa, mas muito prazeirosa que ganha mais forma com o amadurecimento ao longo o Ensino Médio.

ARMÁRIOS INDIVIDUAIS

Algo muito simples e que o aluno reconhece como um dos elementos vitais para o conforto e a organização dos seus materiais. É uma contribuição para a logística das suas necessidades, além de guardar e facilitar o acesso a tudo que possa precisar.

Cabe ressaltar que a mobilidade que propomos para o aluno ao longo do seu dia para desenvolver diferentes atividades em diferentes espaços, os armários possibilitam guardar e acessar sempre que for oportuno.

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL PARA
EMPREGABILIDADE E EMPREENDEDORISMO

É um orgulho para nossa equipe contribuir para a construção do projeto de vida dos alunos Nota 10. A metodologia OPEE é um sistema que tem a forma de uma disciplina regular e uma linguagem bastante atual, desenvolvendo ao longo do Ensino Médio um questionamento contínuo sobre o futuro, as profissões e as carreiras.

As competências para ocupar o mercado de trabalho não se resumem as inteligências lógico-matemática e linguística, somente, mas as inteligências inter-pessoal e intra-pessoal aparecem como denominador comum das pessoas de sucesso. Portanto, propor atividades com a finalidade de favorecer o amadurecimento, os atributos da inteligência emocional fazem a diferença que perpetua por toda a vida.

AVALIAÇÃO SERIADA

A organização dos conteúdos no Colégio Nota 10, contemplam os programas de avaliações seriadas das Universidades que oferecem, em especial no Estado do Paraná.

As avaliações seriadas representam uma ampliação das oportunidades do aluno alcançar uma vaga em um Universidade de destaque nos cursos mais concorridos.

Entendemos como um meio facilitador de acesso, este foco traz lucidez sobre as expectativas de aprendizagem para cada ano do Ensino Médio.

ORIENTAÇÃO PARA AS ESCOLHAS

Desenvolvemos um know how próprio de orientar para a formação do hábito de estudo, visando a preparação para o ENEM e outros vestibulares que se apresentam como processos seletivos. Entendemos que essa ação constante e individualizada gera um diferencial único.

Quando adultos entendemos melhor o quanto as nossas escolhas produziram o ambiente que nos rodeia, em todos os sentidos. E olhando a partir do horizonte de um aluno, adolescente, com toda a soma de oportunidades que se apresenta diante dele. Somente na escolha profissional podemos enumerar mais de 200 profissões reconhecidas e incluindo nesse contexto as diferentes ocupações que cada profissão tem em si. Par fazer escolhas de sucesso o jovem precisa de uma orientação que o liberte de preconceitos e aponte para a ampliação das chances de sucesso.