Engenheiros por um dia!
10 de agosto de 2016
Delphos Azimuth – II Corrida de Orientação – Álbum 02
15 de agosto de 2016

Por sermos uma instituição que prima pela educação integral dos nossos alunos, desenvolvemos situações de aprendizagem transversais voltadas à “CIDADANIA, VALORES SOCIAIS E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL”.

Nesse sentido, neste mês de agosto promovemos o DELPHOS AZIMUTH – II CORRIDA DE ORIENTAÇÃO, uma oportunidade singular de vivência e aprofundamento desses temas. Nosso objetivo foi fortalecer os laços fraternos, bem como a formação de cidadãos conscientes, capazes de avaliar o contexto social, integrados à realidade, com postura ativa na preservação e cultura ambiental.

Ressaltamos que essa corrida de orientação foi uma espécie de rally a pé, na qual o grupo de competidores, equipados com um mapa topográfico, escolheram um caminho a ser seguido em meio à natureza. A característica própria desse desporto de orientação é escolher e seguir a melhor rota por um terreno desconhecido, cheio de obstáculos – contra o relógio!

O circuito foi constituído de três trilhas: duas destinada aos Pais e Filhos do Fundamental I; outra para Pais e Filhos do Fundamental II, com percurso de aproximadamente 2 a 4 Km, respectivamente. As modalidades tiveram variações no decorrer do trajeto, com desafios intelectuais, bem como obstáculos naturais e artificias – caminhada, orientação de mapas, prismas, desafios intelectuais, perguntas geográficas, de cartografia e atualidades.

Os participantes receberam um kit corrida (camiseta para Pai e Filho / água / bebida / medalha), além de terem partilhado conosco o café da manhã do “Jeito Dephos de Ser” e um delicioso almoço.

Delphos Fundamental e Você: apontando o melhor caminho!

FELIZ DIA DOS PAIS!