Delphos Fundamental N10 e você: viajando através do conhecimento!
26 de outubro de 2017
CERTIFICAÇÃO CAMBRIDGE ENGLISH
9 de novembro de 2017

SEJA CRIANÇA PARA SEMPRE!

Alegre o seu dia e espalhe amor para as crianças que estão a sua volta com memoráveis ações que eternizem o encanto da infância! Afinal, não há fase como essa! Vale conferir e se inspirar com momentos e atividades especiais para valorizar essa essência singular pueril que cada um deveria guardar um pouco dentro de si!

O Colégio Delphos Fundamental segue o calendário de feriados nacionais. Entretanto, eles não norteiam o planejamento global nem são base para tratar, de maneira significativa e profunda, de assuntos que não merecem apenas um dia em pauta, mas muitos e variados projetos para serem trabalhados como construções históricas e desdobramentos de ações humanas efetivas e não apenas uma data específica. Dentro da escola, temos muitas oportunidades para fazer valer a força de uma data comemorativa ou uma manifestação folclórica regional, e não pretendemos de forma alguma aprisioná-las num calendário. Por isso, na primeira semana de outubro foi mais uma etapa dentre outras já acontecidas no decorrer do ano que, além de celebrar a data destinada às crianças, o objetivo foi organizar mais um evento que pudesse promover a socialização, integração, respeito entre os estudantes da unidade escolar no sentido de fortalecer as habilidades relacionais e emocionais.

Não queremos oferecer aos alunos informações recortadas de uma cultura estereotipada em que momentos como esses são lembrados apenas em datas específicas. O brincar, as gincanas, com brincadeiras na quadra, campeonatos de jogos interclasses, a arte de apreciar uma aula de culinária, além de lanches diferenciados partilhados, são ações e vivências contempladas não apenas em datas comemorativas, mas conforme a necessidade nos projetos pedagógicos.

De acordo com os princípios do Colégio, o brincar é universal, favorece o crescimento, amadurecimento e conduz aos relacionamentos duradouros.

Os estudantes precisam ter tempo, espaço e permissão para serem crianças, para buscar e encontrar seus mundos sem fim. Portanto, a escola e os Pais devem, juntos, proporcionar momentos singulares de brincadeiras mais saudáveis, minimizando, assim, a maré de consumo que invade a infância e a torna mais curta, além de, muitas vezes, bloquear o desenvolvimento de habilidades e competências fundamentais para a vida adulta.