SEMANA DA PÁTRIA 2017: PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA COMEMORAR OS 195 ANOS DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
12 de setembro de 2017
Delphos Fundamental N10 e você: aprendizagem em ritmo de aventura.
26 de outubro de 2017

“Uma viagem através do conhecimento”

O Colégio Delphos organiza viagens de estudo por turmas, com o propósito de integrar aspectos educacionais, de relacionamento e cidadania, os quais englobam enfoques multidisciplinares. O objetivo é promover a integração de uma forma diferenciada e, principalmente, possibilitar que os alunos conheçam novos lugares e diferentes situações de estudo e aprendizagem relacionadas aos conteúdos curriculares, buscando o desenvolvimento cultural, social, pessoal e intelectual.

Nesse sentido, de acordo com o calendário escolar, neste ano foi selecionado para as turmas do 4º e 5º ano uma viagem educacional muito enriquecedora  SÍTIO DO CARROÇÃO. Essa viagem é de caráter interdisciplinar, na qual os alunos participaram de inúmeros projetos interativos, nas mais diversas áreas do conhecimento. Foram proporcionadas atividades estimulantes que aguçaram ainda mais a curiosidade de todos. Imersos em clima de aventura e descoberta, os alunos assimilaram informações relacionadas aos conteúdos curriculares desenvolvidos em sala e, sedimentaram conhecimentos que não foram apenas memorizados, mas que se tornaram inesquecíveis.

No SÍTIO DO CARROÇÃO, cada passo e cada respiração suspensa foi uma experiência que ficou registrada para sempre. Cada aluno foi protagonista de uma narrativa marcada de emoções surpreendentes. Todos juntos foram heróis invencíveis de um mundo onde tudo podia acontecer: dentro de uma caverna, no meio de uma trilha ou a bordo de uma caravela, percorrendo os caminhos maravilhosos da infância e da juventude, abrindo espaço para a sua própria imaginação.

Delphos Fundamental N10 e você: Viajando através do conhecimento!