Descobrir através da vivência é o grande legado
13 de julho de 2016
Delphos Azimuth – II Corrida de Orientação Álbum 01
15 de agosto de 2016

Os alunos do Bilingual 4 do Colégio Delphos Fundamental puderam vivenciar, na prática, a construção de um projeto (planta da casa) com a ajuda do engenheiro convidado Cleovaldi Peruzzo Jr.
A experiência foi duplamente gratificante: projetaram e mobiliaram a casa ideal comunicando-se totalmente em inglês!
O convite ao engenheiro bilíngue Cleovaldi foi motivado pelas aulas de O.P.E.E. (Orientação Profissional de Empregabilidade e Empreendedorismo), através das quais oferecemos aos alunos contato com diferentes profissionais no intuito de que possam construir um projeto de vida sadio e eficaz.
O engenheiro Cleovaldi, nasceu nos E.U.A., no estado de New Jersey. Formou-se no Brasil em Engenharia Mecatrônica, mas durante a faculdade morou nos Estados Unidos por mais dois anos afim de obter experiência profissional. É proprietário da empresa Nexus Engenharia e trabalha com energia fotovoltaica e automação.
Todos os alunos puderam sentir, mesmo que por alguns minutos, a sensação de ser um engenheiro. “Engenheiro por um dia”.
Confira a opinião de alguns deles:
Ana Cecília: I liked very much and I loved to draw a house. Cleo speaks very good English, he’s very cool and funny. I downloaded the home design App because I loved the class. I built a very big house.
Eduarda: I liked the lecture because Cleo downloaded Home Design App.
Felipe: I loved the class because my mother is an architect and he showed us some pictures about engineers.
Vitor: I built the house using the App. He told us his story and he showed us some pictures about engineers.
Maria Fernanda: I liked the lecture. I learned that archictects builds houses. It was a different class.
Maria Clara: When I grow up, I will be an architect. It is a very good job. The house design is beautiful.
Vitória: In my opinion it was very good. I liked that I can build my house.
Heitor: I learned some furnitures names: toilet, shower and sink.