Manhã de autógrafos e lançamento de Livro
26 de junho de 2017
MEU MANO HUMANO, UM ESPETÁCULO TEATRAL PARA QUEBRAR ESTERIÓTIPOS
30 de julho de 2017

O IV FESTEJO JUNINO DELPHOS FUNDAMENTAL reuniu no sábado, dia 10 de junho, na ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA NIPO-BRASILEIRA DE DOURADOS – Sede Campestre – centenas de Alunos, Pais, Familiares e Convidados em um ambiente aconchegante, com primorosa decoração junina. Todos reunidos para comemorar as boas colheitas da vida com alegria, danças, brincadeiras em família, comidas típicas e muita animação.

A programação teve início às 14h e término às 23h. O evento foi organizado em dois momentos. Primeiramente, os alunos do Fundamental I, abrilhantaram o Festejo com várias danças folclóricas regionais, brincadeiras em família e atrações culturais. Posteriormente, foi a vez dos alunos do Ensino Fundamental II que realizaram, nesse evento, a Etapa I do – IV ORÁCULO DELPHOS – PROJETO LITERÁRIO 2017. Cada turma, através da leitura dos livros em estudo – Coleção “Mestres da Música Brasileira”- representou, por meio de coreografia, uma dança em homenagem aos compositores escolhidos: Adoniran Barbosa, Luiz Gonzaga e Gilberto Gil . Com isso, as canções desses compositores poetas foram como uma porta de entrada para a poesia e uma oportunidade de compreender as situações político-sociais do nosso país. Temos certeza de que foi um momento de boas aprendizagens culturais e cognitivas.

“Estamos bastante entusiasmados com a resposta das famílias e da comunidade douradense em prestigiar os festejos juninos”, ressaltou a Diretora Escolar Vanuza Zanolla e reforçou a importância do desse evento para o Colégio que, segundo ela, é destaque no calendário escolar, resgata e valoriza a diversidade cultural. “Queremos que essa oportunidade amplie cada vez mais seu valor artístico cultural, tanto para o Colégio quanto na vida de nossos alunos”.

Delphos Fundamental N10 e você: vivenciando um mundo de conhecimento e festividades.