Colégio Delphos Fundamental recebe “Circo dos Sonhos”
30 de julho de 2017
DIA DO ESTUDANTE É CELEBRADO NO COLÉGIO DELPHOS FUNDAMENTAL COM PROGRAMAÇÃO RECREATIVA, ESPORTIVA E CULTURAL.
20 de agosto de 2017

O IV ORÁCULO DELPHOS – DA MITOLOGIA GREGA À CIÊNCIA MODERNA é um projeto interdisciplinar que tem como meta promover o conhecimento de obras literárias específicas, a capacidade de interpretação, o desenvolvimento da expressão oral, além da capacidade de falar em público.

O projeto acontece ao longo do ano em diversas etapas. O Colégio Delphos por estar sempre inovando, na ETAPA I – FESTEJOS JUNINOS –  apresentou coreografias baseadas nas biografias trabalhada nas aulas de Literatura sobre os Grandes Clássicos da Música Popular Brasileira. A escolha pela coleção supramencionada, como um dos sete literários adotados esse ano foi idealizada por ser um agente facilitador do processo de ensino de leitura literária. Os estudantes tiveram a oportunidade de  aprender sobre a vida e a obra de mestres como Adoniran Barbosa, Luiz Gonzaga e Gilberto Gil.

Na ETAPA II – LABIRINTO – o estudo em sala teve como tema a MITOLOGIA GREGA, encantando e envolvendo os alunos em uma das heranças mais fantásticas da humanidade. Momento de descobrir sobre as origens do mundo, os modos de vida, as aventuras e desventuras de uma ampla variedade de DEUSES, DEUSAS, HERÓIS, HEROÍNAS E DE OUTRAS CRIATURAS MITOLÓGICAS. Sendo assim, os alunos apresentaram aos Pais e a toda Comunidade Escolar o enredo da obra lida de forma criativa, narrando os livros OS DEUSES DO OLIMPO, PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS E A OBRA ILÍADA.

No segundo semestre, o projeto contará com mais DUAS ETAPAS – GINCANA TEÓRICA CULTURAL E OS JOGOS INTERCLASSES, tendo como base outras obras que já estão sendo trabalhadas nas aulas de Literatura.

Delphos N10 Educacional e Você: aprendizagem em ritmo de aventura.