Educação patrimonial: reflexão histórica, geográfica e cultural sobre Mato Grosso do Sul
21 de junho de 2017
IV FESTEJO JUNINO DELPHOS FUNDAMENTAL – CULTURA, TRADIÇÃO E ALEGRIA
6 de julho de 2017

Na manhã de terça-feira (16 de maio), o escritor Oswaldo Francisco Julio em parceria com o Grupo N10 Educacional, realizou, no Colégio Delphos, o lançamento da obra UM PRÍNCIPE À PROCURA DE UMA NOIVA IDEAL. O evento reuniu, na sala de Innovation Class, muitos convidados, entre eles alunos do Ensino Fundamental I, professores e funcionários administrativos interessados em conhecer a novidade editorial.
Apesar do enredo se passar há muitos anos atrás, num vilarejo bem distante da cidade, a publicação propõe uma reflexão sobre o cenário contemporâneo, sobretudo nas relações existentes entre necessidades que avançaram muito na atualidade, reportando aos contos de fadas clássicos. O conteúdo é voltado especialmente para as crianças e educadores. “UM PRÍNCIPE À PROCURA DE UMA NOIVA IDEAL” é um misto de conto clássico e contemporâneo.
O funcionário público, aposentado, lançou sua primeira obra literária de forma independente, sem editora. Segundo Oswaldo Julio, que pretende seguir carreira de escritor, o livro foi feito com uma linguagem fácil de entender, com a intenção de criar uma conversa direta com o leitor. “Meu livro tem uma linguagem simples para que crianças não habituadas com à leitura possam lê-lo. A obra se destaca pela variedade de temas e acessibilidade dos textos. É possível encontrar suspense, mistério e amor. Uma combinação perfeita para os leitores infantis. ”, disse o autor.
Muitas das situações, cenários e personagens do livro foram descobertos por Oswaldo em seus momentos de contação de histórias aos netos. O escritor explica que “eu não tinha a ideia de escrever uma obra literária na época, mas após a aposentadoria e a insistência dos filhos e netos, comecei a elaborar a ideia. Aquelas histórias embaralhadas ficaram na minha memória implorando para que eu as escrevesse e registrasse minhas imaginações.”, relata Oswaldo.
De acordo com o escritor, o seu maior objetivo na produção do livro foi concretizar um sonho que carregava desde muito tempo e também provar a sua capacidade de realizar a tarefa. Osvaldo declarou também que o livro é uma chance de ouvir críticas mais fundamentadas sobre o que ele pode melhorar.
Após a contação de histórias e um gostoso bate-papo com os alunos foi a vez da sessão de autógrafos.
Vale a pena conferir!
Delphos Fundamental N10 e você: despertando leitores e escritores!