DIA DO ESTUDANTE É CELEBRADO NO COLÉGIO DELPHOS FUNDAMENTAL COM PROGRAMAÇÃO RECREATIVA, ESPORTIVA E CULTURAL.
20 de agosto de 2017
Delphos Fundamental N10 e você: viajando através do conhecimento!
26 de outubro de 2017

Com objetivo de fortalecer os valores cívicos entre as pessoas por meio de atividades cívicas e culturais, o COLÉGIO DELPHOS FUNDAMENTAL promoveu, na sexta-feira (1º de setembro) a abertura das comemorações alusivas à Semana da Pátria 2017.

A programação iniciou com a entoação dos Hinos: do Brasil, Mato Grosso do Sul e Dourados executado pela BANDA DO EXÉRCITO DA 4ª BRIGADA DE CAVALARIA MECANIZADA e  o tradicional hasteamento das bandeiras.

A cerimônia de abertura contou com a presença dos alunos, professores, funcionários administrativos, Pais e moradores que residem nas imediações do Colégio.

A Diretora Escolar Vanuza Zanolla abriu a cerimônia enaltecendo o orgulho de ser brasileira e lembrou que todos devem dar exemplos de boas atitudes. “Desde as crianças, jovens, adultos, aos idosos, precisamos ser bons cidadãos, dar exemplo, estender a mão, ajudar o próximo. Situações básicas do cotidiano como juntar o papel de bala do chão, valorizar a cordialidade, honestidade, limpar na frente de suas casas, fazer o bem e se colocar à disposição. Quanto mais unidos neste sentido, mais diferenças faremos ao nosso município, estado, enfim ao nosso país”.

Os 195 anos de Independência do Brasil foram comemorados de maneira reflexiva e patriota. Primeiramente, os alunos das séries iniciais contemplaram a data com um jogral enaltecendo a bravura de todos os cidadãos que lutaram pelo bem do nosso país. Posteriormente, o prof. Márcio Fabiano, da disciplina de História e Filosofia, realizou uma reflexão acerca da Independência, e seu contrário, a Dependência: conceitos complexos e carregados de conexões: econômicas, diplomáticas, militares, culturais, cuja aferição frequentemente requerem que se vá mais fundo que as aparências formais.

“Nesta Semana da Pátria devemos fazer uma grande reflexão: cada um de nós que aqui se encontra, está se preocupando com a sua própria Independência e com a Independência de sua Cidade”? Perguntou o professor, levando todos a pensar sobre a sua postura no cotidiano.

Em um ambiente bastante otimista, acrescentou o professor: “Estimados alunos, educadores e demais colegas de trabalho, se de fato amamos nossa Pátria precisamos acreditar e buscar valer os valores éticos e morais. Precisamos rever alguns conceitos equivocados que estão sendo lançados em nossas mentes. Precisamos acreditar que será somente pela educação que poderemos conquistar nossa plena Independência. Valorizemos mais a educação, pois será por meio dela que poderemos contribuir ainda mais com nossa  Cidade, Estado e País.”, finalizou o professor.

Finalmente, todos foram convidados a entoar o Hino à Independência com bravura, zelando por uma consciência crítica, seriedade e compromisso, de lutar por nossa cidade para que ela continue sendo livre, independente, feliz e que nela continue existindo a tão sonhada “paz”, a harmonia, o diálogo e a justiça.

Após o encerramento da cerimônia, a Banda do Exército – 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – executou ainda várias músicas populares para o entretenimento dos presentes.

Delphos N10 Educacional e Você: unidos por um Tempo de Transformação.