Ensino Fundamental I

Nesta etapa, começamos a desenvolver o hábito de disciplina de estudo na vida escolar do estudante, mas sem esquecer da parte lúdica, ainda muito importante.

Aprofundamos o vocabulário e a capacidade de comunicação dos estudantes, assim como estimulamos seu raciocínio lógico e analítico. Desenvolvemos suas potencialidades, atentos a todos os campos do saber, e complementamos com atividades extraclasse variadas.

O Nota 10 conhece seu lugar no estabelecimento de vínculos e relações e foca na identificação dos pontos essenciais da formação integral do aluno, que visam à articulação e ao desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, da autonomia pessoal, das relações interpessoais e da sua inserção e atuação social como cidadão crítico.

Conheça mais

É nesta etapa que nos apropriamos do mundo da escrita, construindo significados e sistemas simbólicos, lendo, escrevendo, criando e imaginando. É o momento em que a criança ganha conforto e fluência numérica, uma vez que emerge a capacidade de estabelecer relações e interiorizar ações, ou seja, ela começa a realizar operações mentalmente e não mais apenas com ações.

Desenvolve-se a consciência do coletivo e aprende-se a se colocar no lugar do outro e a interpretar seus sentimentos e os dos outros ao seu redor, exercitando a troca e a colaboração. Capital cultural é resultado da capacidade da criança de conhecer e conectar diversos contextos e culturas.