Pular para o conteúdo

Ensino Fundamental II

Nesta fase, desenvolve-se o pensamento lógico-dedutivo, o que habilita a experimentação mental: relacionar conceitos abstratos e raciocinar sobre hipóteses. O estudante do Fundamental II desenvolve suas estruturas cognitivas em nível muito elevado, tornando-se apto a aplicar o raciocínio lógico a todas as classes de problemas.

Acreditamos na escola como ambiente propício ao desenvolvimento de um jovem colaborativo e participativo em sua sociedade. Leituras, filmes, debates e entrevistas são formas de prepará-lo para as questões que lhe interessam, seja no âmbito familiar, seja no comunitário, seja no político.

Entregamos um ambiente familiar e escolar positivos, abertos ao novo e à experimentação. Desenvolvemos um processo educativo alicerçado no próprio aluno.

Conheça mais

Entre o 6º e o 9º anos, o estudante é instigado a desenvolver os sensos crítico e analítico, apurando-os ainda mais. Todos os componentes curriculares são ministrados por professores com habilitação específica. Para dar apoio à sala de aula, disponibilizamos videoaulas, monitorias, jogos educacionais e outros recursos tecnológicos no Portal Eleva.

Nesse segmento, estudo e disciplina ganham corpo – base essencial que guiará o aluno até o fim da trajetória escolar, levando-o a realizar seus sonhos. Os estudantes do Nota 10 crescem pessoalmente e começam a interagir com o mundo construtivamente – a união e a valorização do grupo tornam-se valores sólidos.