Pular para o conteúdo

Educação Infantil

Nesta primeira etapa da vida escolar, o lúdico é parte importante no trabalho de desenvolvimento integral da criança nos campos social, cognitivo e motor. Entregamos um ambiente onde elas podem ampliar suas relações sociais, interagir com outras crianças e sentir respeito pelo outro e pela diversidade típica da condição humana, desenvolvendo atitudes de cooperação.

Um bom desenvolvimento está ligado à progressiva construção da personalidade e das capacidades de relacionar-se e comunicar-se com outras pessoas. Por meio do acompanhamento dos professores, desenvolve-se também autonomia, independência, capacidade de dispor do tempo como for conveniente e capacidade de resolver situações e problemas ao longo da vida.

 

 

Conheça mais

Entendemos a infância como tempo privilegiado para viver experiências criativas, em que o brincar livre deve fazer parte do cotidiano e as atividades devem ser organizadas de forma a garantir uma rotina tranquila, curiosa e feliz. É um período de construção de relações emocionais.

Acreditamos na escola como espaço de aprendizagens múltiplas e inovadoras. Cada ambiente – salas de aula, corredores, biblioteca, espaços de projetos, pátios, momento do faz de conta, brincadeiras, cantigas, momentos de interação social – é pensado para promover experiências e permitir a formação de crianças que reinventem o mundo.