Nesta etapa, começamos a desenvolver o hábito de disciplina de estudo na vida escolar do estudante, mas sem esquecer da parte lúdica, ainda muito importante.
Aprofundamos o vocabulário e a capacidade de comunicação dos estudantes, assim como estimulamos seu raciocínio lógico e analítico. Desenvolvemos suas potencialidades, atentos a todas as áreas do conhecimento, e complementamos com atividades extraclasse variadas.
Reconhecemos e respeitamos a importância do estabelecimento de vínculos e relações e focamos na identificação dos pontos essenciais da formação integral do aluno, que visam a articulação e o desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, da autonomia pessoal, das relações interpessoais e da sua inserção e atuação social como cidadão crítico.
Autonomia que todo mundo nota
É nesta etapa que nos apropriamos do mundo da escrita, construindo significados e sistemas simbólicos, lendo, escrevendo, criando e imaginando. É o momento em que a criança ganha conforto e fluência numérica, uma vez que emerge a capacidade de estabelecer relações e interiorizar ações, ou seja, ela começa a realizar operações mentalmente e não mais apenas com ações.
Trabalhamos o desenvolvimento da consciência e do coletivo, para que nossos alunos aprendam a se colocar no lugar do outro e a interpretar seus sentimentos e os dos outros ao seu redor, exercitando a troca e a colaboração.