PROCESSO SELETIVO INSCRIÇÕES, PREENCHIMENTO E LEITURA DO EDITAL

Existem documentos conhecidos como Edital e Manual do Candidato, que possuem todas informações sobre o procedimento e regulamento do vestibular. Além de estar atento na hora de ler esses documentos, o vestibulando deve ser cauteloso com cada informação colocada na inscrição.

O candidato é o único responsável pelo correto preenchimento das opções de sistema de ingresso no processo seletivo. O candidato que não preencher adequadamente ou o fizer incorretamente , perderá todo o investimento e será desclassificado.

Nesse sentido, há mais de dez anos, o Colégio Nota 10 contempla em sua proposta não só a excelência acadêmica, bem como orientação aos estudos, escolha profissional, leitura dos editais, atenção às exigências dos formulários de inscrições e resolução das provas.
Contudo, na semana passada, ao publicar os aprovados na Universidade da Grande Dourados (UFGD), tivemos um caso singular que nos levou a reforçar os devidos cuidados.

A publicação evidenciou, entre os alunos aprovados, a conquista de uma aluna aprovada por meio do sistema de cotas indígenas.

A candidata de fenótipo e origem branca, ao realizar sua inscrição para o processo seletivo, despercebidamente, intitulou-se como cotista da população indígena.

Vale ressaltar que, após a divulgação da aprovação no processo seletivo por cotas, retirado do site da Universidade, a própria candidata identificou, subitamente, o erro realizado no ato da inscrição, onde não se enquadra na categoria reservada à população indígena e, prontamente, de maneira responsável, entrou em contato com o departamento de mídia do Colégio para suprimir o resultado, bem como com a Universidade de que não faria a matrícula, respeitando, assim os direitos de toda população.

Portanto, pra você que vai prestar vestibular um dos primeiros passos é conhecer melhor a universidade, as opções de ingresso no processo seletivo e bastante cautela ao preenchimento do formulário de inscrição.

CLIQUE AQUI para ver a publicação no site da UFGD

Nota 10 Rede de Ensino

45 aprovações em Medicina em Universidades Públicas (2018/2019)
57 primeiros lugares em Universidades Federais (2018/2019)